terça-feira, 15 de maio de 2018

2ª segundo quadrimestre 2017.3 (Historia do número 1)

 De volta as aulas, sinto uma grande emoção de está de volta a universidade com maiores expetativas nesse quadrimestre, aproveitando para rever aquelas amizades que foram criadas nos primeiros meses de universidade, e com isso aula de matemática e cotidiano, jesus do céu, não sei  por onde começar falando dessa aula, como sempre chego atrasada na sala de aula, e o professor estava explicando sobre seu cc, e logo em seguida, me deparo com um vídeo, o nome do vídeo se não me engano era A historia do numero 1,  ele falava  da inteligencia do homens contadas pelos números e cálculos, achei o vídeo interessante, os números ficavam pulando. e fiquei se perguntando, porque essa universidade gosta tanto desse tipo de matemática (como cheguei atrasada com certeza o professor já tinha explicado detalhadamente sobre esse tipo de matemática) mas não foi difícil eu chegar a uma conclusão pois como o nome já diz matemática e cotidiano, nada mais, nada menos que a matemática que usamos no nosso dia a dia. 
 foto de quando a gente deu uma saidinha básica da fala no dia 09/10/2017. matando a saudades né?

Um comentário:

  1. Débora, interessante o teu entusiasmo sincero com a matemática.
    Se me permite, gostaria de aconselhar você a pedir ajuda a um colega para a correção ortográfica, está bem?

    ResponderExcluir